Receitas de Rabanete
03/12/14 18:12Só 4 ingredientes – rabanetes, sal, pimenta-do- reino, creme de leite fresco – mas formam uma entrada crua extremamente saborosa.Se conseguir, faça com rabanetes negros, muito fortes, que achamos de vez em quando. Ou use uma mistura de rabanetes vermelhos e daikon. Pode até usar nabos bem tenros. O único problema estás no corte. Uma das melhores ferramentas para cortar os rabanetes muito finamente e com o mesmo padrão é o mandolim.
200 g de rabanetes grandes
sal
1/4 de xícara de creme de leite fresco, ou mais, se quiser.
Umas gotas de leite (opcional)
Pimenta-do-reino
Com um mandolim ou faca afiada corte os rabanetes o mais finamente possível. Arrume as fatias num prato de servir. Polvilhe levemente com sal.
Se o creme de leite estiver muito grosso pode afiná-lo com um pouquinho de leite, ou bater uns segundos com colher para que ele fique mais vaporoso. Espalhe-o generosamente sobre os rabanetes. Acabe com pimenta-do-reino a gosto.
O que mais se pode fazer?
Um fiozinho de azeite, uma colher, mais ou menos, sobre o creme na horinha de servir. Ou ponha por cima brotos de rabanete com gosto bem forte e cebolinha picada. Pode servir essa salada sobre um pedaço de pão de centeio, como um sanduíche aberto.
Do livro “One Good Dish! de David Tanis
Pescada em picles com batatas quentes e salada de rabanetes.
Essa salada colorida me lembra o tempo que passei na Suécia, pois é muito típica do café da manhã de lá. Estava hospedado no Grand Hotel de Lund, e me lembro tão bem do buffet matutino cheio de peixe defumado, marinado e em picles. Era um estouro!
Minha versãso é com batatas quentes e coentro com um molho a base de iogurte. Pode usar um pouco do líquido do picles em vez do molho de iogurte.
Serve 4 pessoas
Tempo de preparo – 20 minutos mais 30 minutos para esfriar e 6 horas para marinar
Tempo de cozimento – 25 minutos
2 pitadas de sementes de coentro
1/2 xícara de vinagre balsãmico
1/2 xícara de vinagre de Chardonnay ou vinagre de vinho branco
4 colheres de açúcar mascavo bem leve.
4 sardinhas inteiras, ou cavalinhas, de umas 290 g cada uma, filetadas
1 colher de sal
1 pequena cebola roxa, finamente cortada em rodelas
2 raminhos de coentro, mais 2 colheres de folhas de coentro picadas
1 dente de alho
400 g de batatinha novas, só raspadas.
3 colhres de sopa de french dressing,( mostardas de Dijon, vinagre balsâmico, azeite de oliva ou óleo de girassol, sal e pimenta-do-reino.)
2 colheres de maionese
1 colher de iogurte
casca raspada e o caldo de 1 limão
8 rabanetes finamente fatiados
1 cebolinha verde cortada na diagonal
sal e pimenta-do-reino fresca
1 Aqueça no fogo uma frigideira sobre fogo médio.Junte as sementes de coentro e toste por 1 minuto, sacudindo a panela algumas vezes, até que tomem uma corzinha e cheirem bem. Coloque-as num prato e amasse levemente com o lado de uma faca, e separe.
2 Despeje os dois tipos de vinagre numa panelinha.Junte o açúcar e ponha em fogo médio para aquecer de 2 a 3 minutos, ou até que o açúcar se dissolva, mexendo de vez em quando. Tire a panela do fogo, junte as sementes de coentro amassadas e deixe o líquido esfriar.
3 Ponha as cavalinhas ou sardinhas num prato não metálico, raso, com a parte da pele para baixo, e polvilhe com sal. Coloque a mistura fria de vinagre por cima e cubra com 3/4 da cebola. Cubra com filme plástico e deixe o peixe marinando na geladeira por 6 horas, ou até que esteja em picles, virando o peixe depois de 3 horas.
4- Um pouco antes da cavalinha ou sardinha estarem prontas, leve uma panela com 1/3 de água para mijotar com um steamer (panela furadinha), com tampa. Coloque aí o restante da cebola, os galhos de coentro e o alho na água da panela. Ponha as batatas na parte de cima tampe e deixe no vapor por 12 a 18 minutos até ficarem macias. Apague o fogo e continue com as batatas onde estão para pegarem mais vapor, 5 min mais ou menos.
5 Enquanto as batatas estão cozinhando, bata o molho francês, a maionese e a coalhada numa tigela, junte o caldo de limão e as suas casquinhas.
Quando as batatas estiverem bastante frias para manipular corte em rodelas e arrume num prato grande, de servir. Junte os rabanetes e o coentro picado, despeje o molho por cima e mexa um pouco tomando cuiddo para não quebrar as batatas. Polvilhe com cebolinha verde. Tire as sardinhas ou cavalinhas do líquido em que estavam e ponha nos pratos de servir. Jogue um pouco da cebola roxa por cima e sirvas com a salada de batata.
Revolutionary French Cooking
Daniel Galmiche
such as the twisting forward somersault lo, But sad to say, |シャネル アウトレット ボタン 修理 Iphone http://www.mekaltrade.com/eurosicma/uggYSk4287.html|
in order to put Sora in the right frame of mind. |tunamedical.com.tr http://tunamedical.com.tr/| which will ultimately increase your selfesteem,