LIVRO DE MEMÓRIAS...e comidas.
17/08/14 17:24Grandes novidades estão sempre acontecendo nas cozinhas do mundo. E como tomamos conhecimento delas? Jornais, TV, revistas, Web. E é porisso que gostamos de sempre dar uma espiada. É claro que não vamos comprar todos os livros, assistir todos os programas, enfim, não dá. Eu, que adoro livros, tenho o maior prazer de ler catálogos de livrarias e ver o que está sendo publicado. Quer me dar um momento de felicidade é aparecer com uma seção de nomes de livros de cozinha e o comentário ou a resenha deles. Posso ficar horas, lendo letra pequenininha, encantada.
Ao fazer resenhas, no blog, sempre tenho medo que imaginem que estou sugerindo a COMPRA. Não estou! Só resenhando para que possamos saber o que vai por aí. Combinado?
Gostei muito de um livro de Elissa Altman que se chama A POOR MAN`S FEAST: A LOVE STORY O COMFORT, DESIRE, AND THE ART OF SIMPLE COOKING. (Uma festa singela – uma história de amor de conforto, desejo e a arte da cozinha simples.) Chronicle Books de San Francisco, de 2013.
É um livro de memórias, bem escrito de verdade, muito simples. É a história de duas mulheres que vão viver juntas, sua vida, suas histórias, e a cozinha que funciona todo dia. A autora acha que cozinhar é um ritual, (mesmo o ato de fazer um tostex), que nos torna melhores. A família dela cozinhava um trivial americano normal e comia na mesa, mas assistindo TV. A mãe sem gostar de comida e o pai adorando, levando-a, escondido aos melhores restaurantes da cidade. E ela, a autora, Alissa, o que queria era uma grande mesa, cheia de gente, bem posta, rindo e conversando. Nunca conseguiu até que foi viver com Susan.
Não é preciso explicitar, mas ao descrever as famílias, a dela mais cheia de modinhas, mais exagerada, e a de Susan informal, vai se e nos catequizando a cozinhar em casa o trivial, a comida de alma, a comida que dá certo.
Para quem visita ou mora em Nova York é mais interessante e engraçado ainda, pois ela é extremamente autêntica e franca. E podemos conhecer um lado de comidas da cidade que ela descreve bem. Como se alguém nos falasse sobre a Casa Santa Luzia em São Paulo, com detalhes.
Tem um blog premiado, PoorMansFeast.com
E melhor que tudo, o livro é bastante engraçado. E cheio de receitas ótimas, das quais até tínhamos nos esquecido.
O mais relevante nesse livro é ser bem escrito, não uma memória qualquer para nos impingir receitas.
Pingback: Louboutin Pas
Pingback: Marque Luxe Pas Cher
Pingback: Les Chaussures Christian Louboutin
You have made some good points there. I checked on the net for more info about the issue and found most people will go along with your views on this web site.
Boutique Louboutin En France
I delight in, cause I found just what I was taking a look for. You have ended my four day lengthy hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye|