Papagaio Reprimido
26/05/13 23:48A vida é mais divertida se tentarmos não ser muito burros. Burrice tem muitas variáveis e todos nós temos um ou mais focos de burrice irreversíveis e a gente sabe bem quais são. Se guardamos os boletins do primário já não precisamos quebrar muito a cabeça. 10 em português, 4 em matemática, 8 em história, 10 em polidez, 5 em geografia. Quase um século depois você ainda estará escrevendo bem, jamais terá brigado no trânsito, fala baixo, faz conta nos dedos e se perde à toa.
Agora, não temos o direito, nenhum de nós, é de trafegar pela faixa segura, é cultivar com carinho nossos focos irreversíveis. Em matéria de comida a burrice é o medo. Medo de fazer diferente, medo de ousar, não quero dizer a comidinha caseira perfeita e repetida por uma vida. Essa quase sempre é nota 10, talvez encaixada no setor “polidez” para com a família e os amigos.
Estou falando de festas, de comida, de apresentação. Não se pode escolher o porto seguro.
Presto muita atenção nos coquetéis das grandes grifes, digamos hipoteticamente, Cartel. Vem um padrão da França, é branco e preto, não pode chamar muita atenção nem pouca. Ah, como entendo! A matriz não dá conta do mundo inteiro, confia numas poucas pessoas, mas não confia assim… completamente. Pode aparecer a banqueteira doida nos trópicos que resolveu esculpir a célebre bolsa em abóbora, com capitonnée e tudo. Não. A gerente vai perder o emprego, vão rolar cabeças. Vamos ao médio, vamos ao sem perigo, há que subir nas tamancas para encontrar exatamente o meio milimétrico.
Ah, como me arrepio toda com aquela simetria, o bolo no meio, um prato de frutas do lado, outro de doces do outro. Mamma mia, que vida! Tudo em bege? Ah, quem sabe, quando todos tiverem enlouquecido em vermelho, o bege pode até pegar bem. Contanto que não seja beige-para-não- perder- o- emprego. É a pior cor. (Errar sem querer, o que mais fazemos, é permitido.)
No outro dia tivemos o casamento da filha de uma das melhores floristas e decoradoras de São Paulo. Ainda bem que não deixei o encarregado da produção ir sozinho com ela alugar a louça. Ele mesmo me confessou depois que teria enlouquecido. Perder todos os parâmetros pelos quais se pautou a vida inteira em uma hora somente não iria ser possível.
Ah, cliente ideal, sem- medo- de- perder- o- emprego! Falava alto e decidida. “Não pode? Por quê? Pode, pode sim, pode. Fica lindo e ainda põe aí os pratos velhos, que eles não usam mais.” Deu trabalho, muito remelexo, passa isso para cá , tira aquilo, assim eu gosto, assim não gosto, vamos lá, põe um por cima do outro, troca aquele vasinho, deixa os livros aí, o que que tem…
Falam da festa até hoje.
É isso. Fico com os dentes doloridos num coquetelzinho onde percebo que a nossa produção foi cautelosa, indo para o lado do baratinho neutro. Não, produtora, não pode gastar, põe barato horrendo, sabe aquelas imitações de majolica? É engraçado e mais bonito que no-meio. Se continuar assim, quando velha, de castigo, você vai ter cara de papagaio reprimido.
Click here to Reply or Forward
|
UQYf7o I really enjoy the article.Much thanks again. Awesome.
This webpage has so a lot great details on it, I verify on it everyday. I wish other websites spent as a lot work as this one does generating data legible to readers like myself. I recommend this write-up to all of my facebook friends. This webpage will make some massive passive profit I’m positive. I hope my site does along with this one, it refers to jewelry consumers houston.
rZT0AD I truly appreciate this blog article.Really thank you! Will read on… http://point.md/
or maybe city blocks inside your selected location. cheap jordan shoes http://jordanshoescheapone.webs.com/
WBSFpn wow, awesome article post.Much thanks again. Will read on… http://point.md/
2F1tBX I truly appreciate this blog article.Really thank you! Will read on… http://point.md/
Nina que delicia de produção Antes a gente pudesse fazer isso ao menos 1vez por mês.Iamos lavar a alma bbjjjjs
Oi Nina, conversei com você hoje, lá no lançamento. Sempre acompanhei seus textos mas nunca havia comentado aqui. Fiquei muito feliz em conhecê-la. O pastelzinho estava delicioso e espero que tenha gostado da nova coleção. Grande beijo, Henrique.
Concordo plenamente. Não sei por que temos que fazer tudo igualzinho o que fala uma minoria de pessoas, acredito até bem intencionadas, porém o que elas tentam nos impor é de gosto delas.