Querem um buffet balatinho?
20/02/13 20:41Leitores! Amigos! Tenho que confessar. Não consigo acessar a parte administrativa do meu blog há quase um mês devido À MINHA IGNORÂNCIA DIGITAL. Aconteceu alguma coisa, acesso o blog mas não a parte administrativa, sou leitora dele.
No Carnaval quis comentar 500 coisas, tinha textos inteiros sobre as escolas de samba, queria falar sobre uns livros que tenho lido e nada!!!! Agora até perdi o jeito, mas resolvi mandar para a equipe que controla os blogs, na Folha, e eles vão publicar para mim. Vejamos se dá certo.
Amanhã começo outra vez, é o que espero, só vou contando uma novidade que estou adorando. Restaurantes e buffets sobre rodas, volantes. Como se fosse um ônibus, lá dentro tem câmara fria, pia, fogões, pranchas de trabalho e zuim!!!! Você estaciona em frente, junto de onde vai trabalhar, quase se acopla ao lugar, e quando acaba o jantar, ou a festa, ou o que for, fecha a porta e sai feliz da vida guiando o seu ônibus. Por mim já faria um segundo andar com cama e TV e ficava mundo afora, aprendendo e ensinando e festejando.
Outros caminhõezinhos são restaurantes, mesmo, fazem um tipo de fast food só pelo fast, porque todos têm certas veleidades de cozinharem gourmet food. Botam umas mesinhas na frente, os que querem se sentam, mas a maioria come em pé mesmo ou leva para casa.
Dá uma idéia de liberdade, não dá? Como as Kombis que vendem cachorro quente só que grandes e otimamente aparelhadas. Enjoou daquele pedaço, está se sentindo abafado, preso? On the road.
Ainda não vi aqui em São Paulo, é claro que é coisa de americano, aliás, vi sim, mas só no Google, é um buffet sobre rodas, todo arrumadinho, muito esperto, mesmo.
Por falar em Google andei dando uma pesquisada em preços de buffets. A internet mudou completamente o acesso aos clientes, jamais vou falar mal dela e voltar ao fax, mas a chegada de pedidos para festas é de um tamanho que quase é preciso um funcionário para responder às pessoas que não vão fazer festas.
E os preços que eles mencionam querer gastar? Converso com o cliente que quer um casamento, com coquetel e jantar. E ele me diz que quer gastar quarenta reais. Acho engraçado e pergunto a ele quanto gastaria para comer um sanduichão e duas cervejas e gorjeta, e ele responde “é mesmo”! E eu lembro a ele dos garçons, do transporte, dos buffets, do coquetel farto, do jantar, da sobremesa, do café com biscoitinhos….Ele continua afirmando que teve propostas com esse preço baixo.
Tento afirmar que é bom que se certifique bem, etc, até loguinho, prazer em conhecê-la, etc e tal.
Aí quem fica grilada sou eu. Foi então que fui ao Google. Meninos, achei um buffet de R$20,00, por pessoa. É em Guarulhos, tem site arrumado, fotos de casamentos… Ai, ai, ai….
Já viram o cardápio desses buffets? Quase tudo em francês, sem erros, um coquetel de vinte peças no mínimo, moderno! Muito bem organizado e impossível de ser desmascarado porque gosto não se discute, e se eles conseguem fazer por esse preço sorte de quem os acha, e azar de quem faz a festa, contra todos os princípios do bom senso e da lógica.
No caso eu estou simplesmente reclamando contra o tempo que a Internet nos faz perder com esse tipo de coisa. No restante, é uma benção.
mas qual é o site arrumadinho e o nome deste buffet.
Obrigada pela atenção
bjo
Melhor do que isso, Nina, só pescar de bomba em aquário.
Ninoca Queridoca,
vamos montar um “barco-buffet” que navegue pelo manso mar de Paraty ?
Uma kombi alada com casario e leme ?
Beijos.
Ashraf