DILEMA: COMER OU COMPRAR?
29/10/12 11:38Bom, não sei quem é da mesma opinião. Inauguramos praticamente todas as lojas de São Paulo, do comércio dito de luxo, quase todos os shoppings, e agora vou morder a mão que me alimentou.
Não acho legal festas com muita comida em loja. Quero dizer, coquetel, almoço ou jantar. Para que serve uma loja? Para vender coisas bonitas, para chamar a atenção dos compradores. Muita comida tira o foco que deve ser todo colocado naquilo que se quer vender. Pelo menos, minha expectativa ao ir a uma nova coleção é a coleção e tomar uma champanhota, talvez beliscar uma noz, uma cereja é lucro.
Combinar a comida com a coleção, então, é o uó do uó. Já fiz muito isso, mas o tempo passa, mudam as modas.
Para mim o elegante seria manter um copeiro próprio sempre por ali, que soubesse fazer uma coisa bem gostosa, de última hora, um tostequinho bem mini, um suco geladíssimo, um café, para que você se sinta acolhida e querida na sua compra.
Mas, um jantar ou almoço, é complicado. É claro que as pessoas comem muito mal acomodadas, que a loja não tem cozinha boa, que o garçom tem problemas de sair por uma porta só e atravessar a loja inteira para dar comida aos lá do fundo. E comida quente… Realmente não vejo propósito. Ninguém espera ser alimentado numa loja. Quem sabe uma surpresa, uma mesa de chocolates, um sorvete bem servido e maravilhoso, ou uns mini –mini sanduichinhos postos em lugares estratégicos onde as pessoas se sirvam sozinhas…
Um mimo para agradar. Coquetéis só em lugares que antes de serem construídos pensaram nessa possibilidade de servir comida.
Para os que não pensam assim e têm uma boa fome quando vão comprar uma bolsa, que tal uma única bebida boa, um único refresco ótimo e muito gelado e com pouco ou nenhum açúcar? Um doce jamais visto ou uma coisinha salgada de fazer cair de costas e que as pessoas liguem irremediavelmente à coleção. Ninguém vai reclamar porque não comeu na loja, juro, loja é lugar de comprar. A comida não vai fazer diferença. Brinde faz. Um presente sem o logo da loja (com logo é a maior roubada), e todo mundo adora presente, é capaz de entrar numa mesma fila duas vezes para papar dois presentinhos. Não vai ser o fim dos buffets. Vamos continuar cobrando pelo serviço impecável de bebida gelada e por aquela novidade ou gostosura, fácil de fazer, servir e comer.
I think this is among the most vital information for me. And i am glad studying your article. But wanna remark on few basic issues, The site taste is wonderful, the articles is actually excellent : D. Just right job, cheers
Utterly pent subject material, Really enjoyed looking through.
Verdadeiro , atual, delicado! Receber em loja é cada vez mais usual e bem será se seguirmos estas regrinhas tão elegantes.