ANTONIA, QUER VENDER OS SEUS BIJOUX ????
01/09/12 17:01Olhem só, adivinhem quem é? É paraense, está em todos os sites de comida, vende tudo que você sempre quis e nunca conseguiu. Acho da maior responsabilidade esse serviço. Não adianta os grandes cozinheiros botarem a boca no mundo dizendo que grumixama e farinha Uarini são o que há de bons, se não temos acesso a eles.
Mas, adivinhem o sobrenome de nossa paraense. Padvaiskas. Lá pelos lados de lá dá tudo de exótico mesmo, porque o nome primeiro é Antonia, conhecido nosso. Então é Antonia Padvaiskas.
Eu já tinha ouvido falar nela e muito, mas não sabia que fazia uma experimentação, levando todos os produtos e você provando um a um, sem pressa, inclusive as castanhas-do- pará frescas, aquelas com gosto de coco, diferentes das que compramos aqui e com as quais até já nos acostumamos. É divertido fazer misturas, ver o quê, vai com o quê, a farinha por baixo de tudo.
E o cará roxo, por esse me apaixonei, adoro cará, adoro roxo, e um cará roxo de bispo é lindo e gostoso demais.
Já conhecia o aviú, o Dória me deu duas vezes, mas tenho sempre um desejo de aviú, é como se eu fosse uma baleia comendo os kril, como é mesmo o nome? Aqueles minicamarõezinhos que as baleias comem, assim, de enxurrada, um mundo de bichinhos se aninhando no estômago delas.
Pois a Antonia Padvaiskas vende até folha de bananeira, da que roubamos da vizinha para forrar os cubos de tapioca também roubados do Mocotó. E tapioca ela tem de qualquer jeito, logo não será preciso roubar mais nada, ela ainda nos torna honestos, dá um up na moral.
Já imaginaram quão Atala podemos ficar com piracui, farinha de peixe,
com a maçã do coco?
E tem um melado… Gostei tanto que ganhei um pote. Chiquérrimo num almoço acabar com uma pocinha de farinha boa pingada de melado, num desenho modernista, ou a copeira chegando com uma mini chaleirinha e despejando o melado por cima da farinha.É pra quem pode, não é todo mundo que pode servir melado com farinha. Padvaiskas permite, porque a farinha é excepcional e o melado também.
Ela não vende os colares dela, nem as sacolinhas, nem os anéis, mas por que não? Quem vende coisa tão bonita como comida pode fazer o mesmo com berloques. Vou começar campanha.
Ei, Antonia, se vende biju, por que não vender bijuterias? Ai, ai, ai….
(011) 7310 50 24 8344 4040
toni.ginger@gmail.com
adorei a parte do melado, é uma das poucas coisas doce que gosto …
Pede o melado para a Antônia. Bom demais. Beijo, Nina