Acho chic!
14/08/12 23:36
Gentem, é a crise! No buffet os clientes se imbuíram da virtude da poupança, mas é só na hora de pagar. Querem tudo como antes no quartel de Abrantes. Aquela coisa clássica, entradinhas, saladas, peixe, carne branca, carne vermelha para quem não gosta de peixe e uma massa para quem não gosta de nada. E algo diferente e gostoso para os vegetarianos.
Lembram-se daquela série de culinária, Two fat ladies, em que elas andavam numa motocicleta com carrinho do lado, duas inglesas malucas e simpáticas? Uma delas comentou que não tinha problema nenhum com os vegetarianos, a única coisa que a incomodava era ter que fazer uma comida especial para eles, quando nunca, jamais, a tinham recebido para o jantar com um bifão bem sangrento. Então, tem que ser olho por olho, dente por dente. Se os vegetarianos não fazem nada para nós, também não vamos fazer para eles e pronto.
Muitos garçons. É esvaziar o copo e já deve ter alguém ao lado, solícito. Nada contra, mas está chegando a hora de poder receber de uma maneira mais descontraída. Qual o convidado que não pode chegar até o estoque de bebidas e se servir ele próprio, do que quer, na quantidade que quer? Eu até prefiro.
Vamos facilitar e baratear nossas festas.
Um pratinho de entrada bem cheio daquelas coisas que agradam a todos, como presunto cru, melão. Um ceviche bem picante…e só.
Ir construindo uma fominha boa para a bela polenta mole, de semolina, que vem à mesa num tacho acompanhada por um brasato, uma carne derretendo de macia, mais um molho de tomates bem denso e talvez outro ainda, de gorgonzola. Prato fundo, colher, se preferir e um bom vinho.
De sobremesa há um mundo a se escolher. Duas sobremesas e pronto, de preferência com chocolate uma, com sorvete outra. (Para agradar os homens, a maioria deles, que acha que sem chocolate e sorvete não existe sobremesa.)
Um cafezinho bem quente, ou dois, muita conversa jogada fora, e então?
Existem mil festas desse tipo, gostosas de fazer, mais baratas do que o Buffet clássico.
Vamos nos divertir mais barato, é muito justo, mas vamos mudar também nossas exigências em relação a serviço e variedade de comes e bebes. Acho mais chic, juro.
Agora o lado dos vegetarianos: sempre que preparo algum prato vegetariano para algum evento familiar, ou de amigos, pensando em quem não come carne (além de mim) , chegam os onívoros e comem, além das carnes, etc, o único prato destinado apenas aos vegetarianos, seja lá o que for. Isso me dá muita raiva!!!!
Ah, que engraçado! Se for massa, então, é o primeiro que se acaba. Você não sabe o que é? Sua boa mão de cozinheira, deve ser tudo uma delícia, qual vegetariano qual nada, simplesmente gostoso!
Nina mais do que.10. 1000000!!!!!vou encaminhar para alguns cientes Ta? Bjjjjjoooosss
Beijos e beijos e beijos. Nina
Nina,
porque só você enxerga o obvio?
Grande abraço!
Nós todos enxergamos, é que eu escrevo o óbvio por falta de assunto! Beijos! Nina
Como SEMPRE… ARRASOU!
Não sei de qual post vc está falando , mas como é festeira deve ter gostado daquele dos clientes…. Ah, clientes…..