Até estourar !
30/07/12 23:52Se alguém precisasse morrer de overdose de alguma comida, quais ou qual escolheria?
Na infância é muito moda se ter indigestão. Comer demais daquilo que se gosta, enjoar, adoecer e passar a vida com trauma daquela comida. Lembro meu irmão bem pequeno, atrás de um sofá se matando de amendoim cru. Eu com as empadinhas de camarão da minha mãe, e na idade vetusta com alcachofras. Não foi só gula. Meu pai e meu filho fazem anos em outubro, e nas minhas comemorações não faltava a bendita, com folhas e tudo. Aliás as folhas são o mais gostoso e não o coração. Acontece que sobravam sempre e eu gostava tanto que não conseguia jogar fora. Daí para a indigestão foi um passo.
Uma pena, você perde aquele prazer especial, aquela vontade, afinal é uma coisa de estação, interessante.
Mas, não existe uma hora que te dá vontade de comer aquilo e só aquilo? Meu marido passava meses comendo banana de sobremesa, depois passava para uma maçã, e ninguém conseguia fazer com que mudasse de idéia.
Já tive desejos da torta de galinha do Ritz, dos bolinhos de arroz do Ritz, de batatas Pringle´s…
Nunca encanei numa fruta saudável, acho que fruta não dá overdose, vejam a jabuticaba. Na época, quem gosta, é capaz de comer uma árvore carregada. Manga coquinho, goiaba de vez, laranja, nada disso enjoa.
Pelo jeito, aqui no Brasil arroz com feijão não enjoa, nem salada de alface e tomate.
Fico meio doida de pensar em comer arroz com feijão todo dia. Ou um ou outro, talvez, revezando, mas se for morrer de overdose prefiro alguma coisa bem vulgar, sardinha de lata, atum com cebola crua, maionese do pote com pão, coisas assim, reprovadas. Torresmo, como posso me esquecer do torresmo? Morreria fácil com muito torresmo-sem-remorso, a condição primeira para o prazer total.
Teve um tempo de regime que eu só cedia a pão de queijo mineiro, aquele meio puxa, achava mais pecado evitar o pão de queijo quente, com manteiga, do que burlar o regime.
Nunca tive um desejo agudo por doce ou sorvete ou chocolate especificamente. É sempre sal, como uma vaca lambendo no cocho. Batata assada recheada, acho que não enjôo, se de vez em quando comer bem assada, pura, sem recheio. Pipoca pode viciar, e o que mais?
E você? O que comeria até estourar?
Já foram tantas as opções apresentadas que meu banquete de estourar ficou restrito. Talvez almeirão cortadinho fino, com salinação, vinagre e azeite, borrifado de alho espremido refogado na gordura do bacon em cubos fritinho bem crocante. É pra se acabar!
Sem dúvida torresmo! Será que em outro lugar do mundo existe como o que temos aqui? Mandioca frita, que é outra grande invenção, sei que não tem…
Eu comi um fardo (100 unidades) de pipoca de arroz, aquela, do saquinho rosa. Não comi em um dia, claro. Isso foi aos cinco anos e não criei trauma. Hoje acho quase impossível parar de comer frango frito, sobretudo asa, tirando os fiapos de carne e pele tostada. No entanto, se a questão é algo que jamais enjoaria, não fico com comida e sim bebida: não abandonaria nunca o café e a coca-cola.
Li o texto inteiro pensando “pipoca, pipoca, pipoca,pipocapipocapipocapipocapipocapipocapipocapipocapipocapipocapipocapipocapipocapipoca”. E, para minha não surpresa, a dita cuja foi citada no finzinho. Outra coisa que como pra sempre até não sobrar vestígios é pistache. Sherlock Holmes descobriria meus binges pistachianos pelos calinhos nos dedos.
saudades e beijos
Nina, eu sou novidadeira e adoro seu blog + coluna porque alimenta meus cardápios daqui de casa. Acho que nunca comi muito de algo, mas ultimamente meu marido e eu temos comido muito sushi e sashimi. Tenho minhas vontades regionais, bagel com salmão em NY, mariscos em Paraty, pão de queijo quentinho, tapioca fininha na Bahia… E aí vai…. Adoro esperar a estação para comer algo, mas pensando bem acho que estouraria comendo todo o tipo de cogumelos, daqueles Beeeem exóticos aos nossos champignons! Isso! Brusquetta com cogumelos à provençal… Aí … Que vontade… Bjs, Katia
Eu comeria amendoim japonês, crocante, mas de casquinha apimentada, um que compro em um hortifruti daqui de Cabo Frio. Vem cheio de açafrão e pimeta calabresa!!!