BORBORIGMS
12/07/12 17:58
Perdi a Flip pensando que iria assistir pela Internet. Qual, a internet só funcionou para umas três palestras. Não vale. Qual o problema?
E essa gripe-monstro, alguém não pegou? Estou de molho e ainda tossindo uns 15 dias depois.
Tenho lido bastante sobre TV e comida. Bem interessante para afiarmos nossas antenas. Se você é do tipo que gosta de assistir programas de comida leia Food Media de Signe Rousseau, fácil, interessante, dá o que pensar.
Em compensação li The Buddha of Suburbia de Hanif Kureishi. Juro que não comento mais livros que não forem de comida. Como estão ficando medíocres esses escritores.Ou perdi a capacidade de apreciá-los? Quero, então repetir os clássicos, mas a curiosidade deixa? Ah, esse ganhou o Pulitzer, deve ser ótimo. Beware do Pulitzer, são os mais chatos. Mas, o problema também é meu. Pois não é que li Liberdade do Jonathan Franzen e a parte que achei menos autêntica, mais forçada, era a dos pássaros, da defesa dos pássaros… Mal tinha acabado o livro soube que era o hobby dele, coisa que entendia a fundo. E achei com cara de Wikipedia.
Em Paraty ele se levantou cedo para se encantar com o tié sangue. Bonitinho, mesmo.
Morreu a Nora Ephron. Acho que um dos livros dela que eu releio sempre é o Heartburn. Um pequeno clássico. E com boas receitas.
Eu numa fase de ler livros sobre a India. O tigre branco é ótimo, um excelente thriller. A suíte elefanta também muito bom para acompanhar chá e gripe…
forte abraço, e melhoras.
wair
Nina, 15 dias, não me fala isso! Estou nela há três dias (na gripe, por supuesto) e continuaria de cama se não tivesse a obrigação de trabalhar depois de dois dias úteis prostrada… Não dá nem pra raciocinar! E o povo falando em aproveitar para ler, quem me dera =(
Nina, é por isso que só leio livros de escritoras mulheres ou que tenham relação com comida. São os melhores. Se você continuar jururu com a gripe, recomendo Tempo entre costuras, de Maria Dueñas. Ótimo. Muito bom também é o Escola de sabores, de Erica Bauermeister. Esse é delicioso, e não tem nenhuma receitas. Mas a cozinha… é o mote de lições de vida para os personagens.
Querida Nina,
Melhoras!
O que sao Borborigms? Será que perdi algo?
Bjs,
Katia